Gatabaia

"Se procurarmos a verdadeira fonte da dança e nos virarmos para a Natureza verificamos que a dança do futuro é a dança do passado, a dança da eternidade, que sempre foi e será a mesma." Isadora Duncan (1878-1927)

29 maio 2007

PrimPeRun


Um óptimo tratamento para preparar pés para os caminhos corridos ou arrastados da Vida é sem dúvida a leitura. Não há muito andei a postar sobre a relação que se tem com os livros. A minha também, e perguntava se o ‘livro da minha vida’ já teria sido ou ainda estaria a caminho. Pois um livro assim que me arrebata do sono da mesa do trabalho de tudo e que no final me põe a querer reiniciá-lo para abarcar todo o sentido consentido, é obra por certo.

A tradicional feira do livro, que pouco tem de tradicional e que cheira ao tédio estampado na cara das pessoas, dos feirantes, dos cães e gatos e até duma tartaruga que por lá se arrastava: Eu! Fosga-se!

Ao longo dos anos passei de assídua a esporádica cliente e este ano deu-se o caso de sair de lá a ter necessidade de ir a uma livraria para readquirir a minha relação de facto com os livros deixar-me abraçar pelos cheiros cores capas tamanhos pilhas folhas … grrrrrr.

Reposta que estava bati de fronha com uma capa linda e foi assim que encontrei o livro daquele momento da minha vida, lol e a caminho da segunda volta arrastada que a primeira foi corridamente sôfrega, já aposto que alguém mudou as letras baralhou refinou e afinou sentidos. Acho que é o primeiro romance da settefield apesar dela dizer que é o décimo terceiro.

Primas Mantenhas