Gatabaia

"Se procurarmos a verdadeira fonte da dança e nos virarmos para a Natureza verificamos que a dança do futuro é a dança do passado, a dança da eternidade, que sempre foi e será a mesma." Isadora Duncan (1878-1927)

23 abril 2007

Mónse



Cumpre-se a Vida nesta Vida. E vamos somando saudades ao infinito de nós. Daniel Mariano descansou. E deixa saudades. Dele, do meu passado, da minha infância feliz de brincadeiras e ensinamentos que nos dava. Por vezes passeio por todos os que lançaram pedras pedrinhas pedregulhos no meu caminho para mim. A forma como as trouxe ao longo de mim... ou não. A forma como só tardiamente e maduramente me apercebi das pessoas basilares da minha vida. Daniel Mariano com certeza !! A gracejar inteligente e caboverdeanamente quase tudo quase nada. Ao lado da D. Fátima Figueira. A Senhora que me ministrou a 3ª. e 4ª. classes ... e muito mais. E Nhõ Baltaz que faria 100 anos hoje. E a maravilha da Vida que vivemos com gentes assim destas que nos dão tanto, e ficam a fazer-nos parte.


Mansas Mantenhas