Gatabaia

"Se procurarmos a verdadeira fonte da dança e nos virarmos para a Natureza verificamos que a dança do futuro é a dança do passado, a dança da eternidade, que sempre foi e será a mesma." Isadora Duncan (1878-1927)

23 fevereiro 2007

Semi-gôndola


Embasbacada com os jovens.
O meu falou ontem no Zeca Afonso, não obstante tivesse o CD do Carlos Paredes na mão :).
-Mas queres referir-te a qual?
O de amanhã é o Zeca Afonso disseste bem, mas esse CD é outro …
- parou, olhou , mas qual é que eu cantava em pequenino? Não é o mesmo?
- NÃO !!!! Cantavas Zeca Afonso, tocas (tentas) Carlos Paredes, rapaz.
- Hã pensei ... mas são os dois do 25 Abril , né !!??!

Não há nada a fazer, deve ser genético. Rimo-nos disparatadamente. Zé Carlos Afonso Paredes.

Desanda.
Regressa.
Afinal queria saber.

Que um era mestre nas letras de intervenção e morreu há 20 anos e tinha andando muito por África e o Grândola e o traz outro amigo …
Que o outro era mestre no dedilhar a guitarra de Coimbra e morreu há 2/3 anos e faz aqueles acordes que andas a tentar imitar…

Foi bom o serão a sachar um dia terrífico comigo a dar em doida no fio da navalha, do super Karma, que está cada vez mais afiada, no furacão em jardim a demitir-se para se recandidatar (?) no bico do prego virado aos referendos nas campanhas no que agora já não é bem assim tudo em mim e rastos e à beira de um ataque de nervos.
Hoje vou de greve aos jornais e bem me podem chamar avestruz mas há que resguardar o pouco que me sobro.

Não penses que não sinto
Alma jejuada mas a troco
Do troco que te posso dar
Que darias jejum de mim?

Grandolas Mantenhas