Gatabaia

"Se procurarmos a verdadeira fonte da dança e nos virarmos para a Natureza verificamos que a dança do futuro é a dança do passado, a dança da eternidade, que sempre foi e será a mesma." Isadora Duncan (1878-1927)

22 fevereiro 2007

Semi-Gente




Amilia. Semi Amilia. A milhas está Amília que fez questão de ser inteira contra todos. Milagre? Não! Natureza. Mãe natureza.
Com ciência à mistura? Talvez. Mas esta, sem a força da natureza, é nada.
Mil razões para pensar no dado adquirido e comprovadamente consumado de, às 10 semanas, a ‘gente’ não ter vida.
Semi-mil razões para pensar no milagre de às 22 semanas a vida já ser ‘gente’.
Não há que enganar 22 menos 10 dá 12. Às 12 semanas há vida. Se até ás 10 ... batatas, enganei-me por certo, isto vai-se complicar para os próximos capítulos. Ou será que em duas semanas ... acho que o limiar está mesmo num dia, qual semanas. Expliquem-me ... porque eu já sou.
Às vezes paro-me e intrigo-me e esmago-me no vazio do não saber.
Um pingente a dar-me uma lição de Vida. À tangente.

Cam’one gentes. Há outras gentes. Também elas heróicas. Do banditismo. Num ano de mandato ser possível fazer negócios sujos com bragaparques, peculatisar a epul, preverter a gebalis e mais dúzia de vergonhosos feitos onde os abutres aterrarão, e muito bem! E pedimos a modernização dos serviços públicos para que sejam céleres. Mais célere que isto? Há granda barrabás.
Marimbas de mantenhas