Gatabaia

"Se procurarmos a verdadeira fonte da dança e nos virarmos para a Natureza verificamos que a dança do futuro é a dança do passado, a dança da eternidade, que sempre foi e será a mesma." Isadora Duncan (1878-1927)

05 fevereiro 2007

Semi-civilizado


Teria ibernado, viajado, fugido, avestrusado.

Soubesse eu a 19 de Outubro e a propósito do meu post ‘nim Penal (e) iZe’, que ficaria desta forma deprimida e nem tinha parado para pensar na aprovação, que nessa altura foi feita na AR, da proposta do referendo que agora corre as ruas da amargura e se torna estandarte na defesa de ideias e ideais políticos.

Tão só. Políticos.

De intransigíveis, a intolerantes, a manipuladoras, a terroristas, a insultuosas. E de 10 em 10 anos é este o cenário: acrescentam meia dúzia de dias à coisa. E o nós, povo, gosta. Não entendo porque não despenalizar na totalidade e de uma vez por todas. E aprovar a pena de Morte. A Eutanásia, também porque não?!? Quem quer, quer! Ponto final.

Temos uma praça repleta de inteligentes e intelectuais. Só não sei a quem atribuir esta minha prostração e desorientação no meio deste fogo cruzado de jogo de palavras e falsas convicções. MRS subtrai-me sorrisos de cada vez que ouço murmurar os seus métodos ao expor-nos as suas convicções. É genial. Só não lhe tiro o chapéu por adorar a forma elegante como o usa. E nos usa. E coloca onde quer e quando quer. Ao menos faz-nos sair deste encarrilhar de ideias pré concebidas não sei por quem nem onde nem sei porque serão elas concebidas ... e sem pecado, dizem!

O maior aborto vem-me assim mansinho … Não deviam ir às urnas nem homens nem menores de 25. Estas pela imaturidade que lhes não confere idoneidade. Aqueles por não saberem do Milagre Maternidade e só poderem mesmo teorizar abortos. E aí, sim, seriam as mulheres a escolher. Sonho. Pesadelo-me.

Sócrates afere outras cousas que não o aborto.

Cavaco saberá o que está a fazer?

*******

Temos déjá vu para provar? 4 taste. Bi-fenómeno Beatles? Arrepiei-me e voltei às imagens de plateias, aeroportos, ruas repletas de jovens ditos estéricos com uma mão de jovens músicos que por vezes nem se viam. O Campo Pequeno provou-o.

- Esta barulheira é música?

- Para quê a excitação toda?

- como podem estes os jovens do Futuro?

- a adolescência é única e linda...

- Já alguém pensou o mesmo da minha e anteriores gerações ...

Cíclica a vida!!!

Tento apreciar e acompanhar.
Excedo-me e dasargumento-me.

Tirei os lençóis à cama que me fizeste,
Deixei a Lua entrar minha cara dentro!
Caladas Mantenhas