Gatabaia

"Se procurarmos a verdadeira fonte da dança e nos virarmos para a Natureza verificamos que a dança do futuro é a dança do passado, a dança da eternidade, que sempre foi e será a mesma." Isadora Duncan (1878-1927)

06 outubro 2006

Acção 3 - Mental Idade


















Repescada ás zero horas e pouco do dia 5 Outubro, vi-me na bancada das suas comemorações. Três motivos fortes: ir ver e ouvir ao vivo o meu Presidente, ir na qualidade de convidada e ir dentro do vestido onde não entrava há 3 anos, por não caber nele.As cerimónias protocolares sempre foram uma grande chatice, diz toda a gente, e eu, nunca tinha podido desmentir.

Mas cá está: Adorei. Pela simplicidade, sobriedade, elegância, pela atenção dada à população ao trazer a Cerimónia do Salão Nobre dos Paços do Concelho para o recinto do Pelourinho – adorei.

Carreguei baterias para mais um ano, data em que certamente Cavaco nos dará outra lição de respeito pelos portugueses transpirando seriedade, competência e responsabilidade.

Apanhei-me, perdida na voz grave e acertiva do discurso de Cavaco Silva, a pensar que talvez não seja necessário inculcar ao Gonçalo a necessidade de ir para fora de Portugual para se sentir feliz e realizado. Será melhor alertá-lo para que tenha uma atitude e mentalidade adultas e responsáveis ... em Portugal.

Apraz-me ler, ver e ouvir as actuais notícias sobre este Homem como me entristeceu ler, ver e ouvir as de anos idos sobre este mesmo Homem.

E pairo bailando sobre a raça Humana.

Mantenhas