Gatabaia

"Se procurarmos a verdadeira fonte da dança e nos virarmos para a Natureza verificamos que a dança do futuro é a dança do passado, a dança da eternidade, que sempre foi e será a mesma." Isadora Duncan (1878-1927)

01 fevereiro 2008

Ismo's

Esta ânsia de encontrar ou reencontrar a razão de existir afasta-nos, na razão inversa, de nós próprios. Cabalmente fazemos da Vida um 'ismo' constante e desde a acção ao pensamento 'ismamos' tudo. Na vaga das modas ou de inquietações interiores fazemos gato sapato em nome da evolução. Seja ela qual for: espiritual, social, material; as atrocidades praticadas são sempre salvaguardadas em nome das conjecturas do sujeito que as pratica.
As barbáries terroristas de hoje em nada diferem de muitas outras que existiram. Em nome da fé, da abolição da escravatura, de reivindicações várias e de insanidades múltiplas, que atravessaram os séculos, que são e sempre foram pretexto para utilizarmos a força e libertarmos a besta que todos nós albergamos.
Este o ser racional e pensante que somos, superiores a todas as outras espécies e que já alguém augurou a sua extinção por mão própria.
Xanana Gusmão disse ao mundo que perdoou.