Gatabaia

"Se procurarmos a verdadeira fonte da dança e nos virarmos para a Natureza verificamos que a dança do futuro é a dança do passado, a dança da eternidade, que sempre foi e será a mesma." Isadora Duncan (1878-1927)

12 junho 2007

Arr ai ais



Dia de Santo António amanhã assim hoje noite de barros bebericados e tintos chouriços mordiscados tudo a brincalhar e a saltar.

Fernando Pessoa faria amanhã cento e dezanove anos.

Brincou com letras e pensamentos para nosso deleite.

"Quando vieste da festa,

vinhas cansada e contente,

A minha pergunta é esta:

Foi da festa ou foi da gente?

A quadra é um vaso de flores que o Povo põe à janela da sua alma. Da órbita triste do vaso escuro a graça exilada das flores atreve o seu olhar de alegria. Quem faz quadras portuguesas comunga a alma do povo, humildemente de todos nós e errante dentro de si próprio. Ser intensamente patriótico é, primeiro, valorizar em nós o indivíduo que somos, e fazer o possível por que se valorizem os nossos compatriotas, para que assim a Nação que é a suma viva dos indivíduos que a compõem, e não o amontoado de pedras e areia que compõem o seu território, ou a colecção de palavras separadas ou ligadas de que forma o seu léxico ou a sua gramática — possa orgulhar-se de nós que, porque ela nos criou, somos seus filhos, e seus pais, porque a vamos criando".

Arraiais de mantenhas


Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home