Gatabaia

"Se procurarmos a verdadeira fonte da dança e nos virarmos para a Natureza verificamos que a dança do futuro é a dança do passado, a dança da eternidade, que sempre foi e será a mesma." Isadora Duncan (1878-1927)

23 janeiro 2009

Oba Man



Estamos desesperados. O Mundo está desesperado. E não nos procuramos dentro mas sempre com os olhos no outro para que seja o outro a exorcisar os nossos medos e receios. Coitado do homem não sei como se vai safar. Que tem sãs intenções já decidi que sim, mas ... endireitar o mundo endireitar-me em quatro anos é dificil. Com a chegada de 2009 e renovadas as boas intenções fazê-mo-las coincidir com as sãs intenções de Obama, mais: delegamos nele a vida correr-nos bem e á nossa medida de 'bem' que é mais difícil ainda.
Numa sessão de catequese católica as crianças de 7/8 anos, escolheram falar de Obama, por votação em 11 só duas não concordaram. Do modo como a imagem deste homem se tinha formado nas tenras cabecinhas é impressionante, algumas são indizivéis, outras nem tanto.


'Vai baixar tudo o que compramos e vendemos para menos'.

´Vai fazer ficarmos todos iguais e os pobres vão desaparecer'.

'... vai acabar com as guerras.'

'... vai mandar no mundo'.



Nós, adultos, pensamos de forma muito diferente? As crianças são o espelho nosso: casa, sociedade, televisão.

Mas também, quem não quer ser anjo não lhe vista a pele, rezam ditados. Se esperamos nos outros esperemos sentados, feitos Godot. Sempre cansa menos.



2009 reluzente de mantenhas




Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home